MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

26ª META – Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

Quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Participe da Meta!

Inscrições até o dia 15 pela internet.

Alunos, ex-alunos, docentes e técnicos administrativos do CEFET-MG que têm interesse em apresentar suas pesquisas e trabalhos na 26ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META) já podem se organizar.

FAÇA AS INSCRIÇÕES!

O edital, com as instruções para inscrição e cronograma das atividades, bem como as formas de avaliação e premiação, já estão disponíveis para consulta (Leia o Edital 85/2016). Alunos de outras instituições de ensino vinculados a programas de ensino, pesquisa e extensão do CEFET-MG e de outras instituições federais de ensino tecnológico também podem participar.

As inscrições dos trabalhos estarão abertas no período de 1 a 15 de agosto e deverão ser realizadas exclusivamente pelo orientador, no endereço eletrônico da META por meio de preenchimento de formulário on-line. O aluno poderá ser inscrito em apenas um trabalho, sendo que este poderá ter, no máximo, três autores.

A tradicional apresentação da META acontecerá, neste ano, de 19 a 21 de outubro nas Unidades do CEFET-MG: Araxá, Belo Horizonte (campus I), Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Varginha e Timóteo. O evento acontece em conjunto com a XII Semana de Ciência e Tecnologia realizada pela Instituição.

Os objetivos da META, desde sua concepção em 1978, é promover o intercâmbio técnico, científico e cultural entre alunos, professores e técnicos administrativos do CEFET-MG; incentivá-los no desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e tecnológica relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão; fomentar a participação de alunos nos laboratórios; e incentivar a exposição de trabalhos na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e outras feiras científicas e tecnológicas.