MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG, Unidade Varginha, participa da Olimpíada do Conhecimento – OC´2016

Quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O CEFET-MG, Unidade Varginha, apresentou na Olimpíada do Conhecimento – OC´2016 um protótipo de um carro elétrico que não emite gases poluentes. O projeto foi desenvolvido por alunos, ex-alunos e professores, do curso técnico em mecatrônica, sob a Coordenação do Prof. Carlos Castro.

A Olimpíada do Conhecimento (OC) é a maior competição de educação profissional das Américas. Realizado pelo SENAI e o Serviço Social da Indústria (SESI), o torneio ocorre de dois em dois anos em diferentes cidades do país. Neste ano, a Olimpíada reuniu 1.200 competidores de todo o país, na área externa do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, entre os dias 9 e 13 de novembro. Nos quatro dias de provas, a competição, recebeu mais de 118 mil visitantes.

A Tartaruguinha Liv-E, do CEFET Varginha, foi um sucesso na avaliação do publico presente na OC´2016. O projeto do pequeno carro elétrico consistiu no desenvolvimento de um veículo que funciona com quatro baterias, de ciclo profundo, conectadas em quatro motores independentes, possibilitando a economia de energia e zero emissão de poluentes.

A equipe de Varginha foi formada por: Boanerges, João Glória, Matheus Oliveira, Luis Felype Fioravanti, João Pederiva, Gabriel Henrique, Eliezer Fernandes (ex-aluno), Max Felipe (ex-aluno), Thulyo Ferreira (ex-aluno), Eduardo Silva (técnico lab), Daniel Soares Alcântara (professor), José Lima (professor) e Carlos Castro (professor).

A equipe conquistou as medalhas de:

A) Prata – modalidade soldagem – Max Felipe

B) Prata – modalidade polimecânica – Boanerges

C) Bronze – modalidade eletrônica – Matheus Oliveira

Parabéns a todos pelo brilhante trabalho e conquistas.

 

Foto do projeto do carro elétrico

Foto do projeto do carro elétrico

 

Premiação da modalidade soldagem

Premiação da modalidade soldagem

Premiação da modalidade polimecânica

Premiação da modalidade polimecânica

 

Premiação da modalidade eletrônica

Premiação da modalidade eletrônica