MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos do CEFET-MG integrantes da Escola do Legislativo de Varginha vencem concurso nacional da Câmara dos Deputados

Quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Os alunos Israel Mateus Melo Oliveira e Everton Fonseca Nunes (CEFET-MG / Unidade Varginha), participantes dos projetos da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha, foram dois dos oito representantes de Minas Gerais vencedores do Projeto Parlamento Jovem Brasileiro. Eles concorreram com cerca de 400 propostas enviadas por estudantes de todo o estado.

O concurso, realizado desde 2009 pela Câmara dos Deputados, consiste na participação de jovens do Ensino Médio, que criam projetos de lei que podem fazer a diferença na vida dos brasileiros.

Israel tem 19 anos e apresentou um projeto sobre o incentivo ao reaproveitamento dos resíduos da construção civil. Já Everton, de 17 anos, abordou a preservação do cerrado como bioma Brasileiro. A premiação oferecida pela Câmara dos Deputados é uma viagem a Brasília, onde os alunos passarão uma semana. Nesse período, eles participarão de atividades na Câmara, onde irão defender suas ideias, que poderão virar lei em todo o território nacional. “É uma grande satisfação de ver os alunos da Escola do Legislativo serem premiados nacionalmente, isto demonstra a competência e dedicação de cada um em nossas atividades. Para participarem do projeto, não faltou incentivo e estudo, o que mostra que nosso trabalho tem dado resultados concretos. Desde sua criação, em 2009 é a primeira vez que jovens de Varginha são selecionados e vencem este concurso”, comentou o diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, Robson Almeida.

O presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, recebeu os alunos, os parabenizou e fez questão que eles fossem apresentados durante a sessão ordinária de segunda-feira (14). “É um orgulho imenso para nós termos esses alunos como representantes de Varginha lá na Câmara dos Deputados. É como se tivéssemos dois jovens deputados federais representando nossa cidade em âmbito nacional, neste projeto do Parlamento Jovem Brasileiro. Continuaremos a dar todo o apoio para que eles ainda sejam mais vitoriosos nessa empreitada”, disse Piva. Todos os vereadores presentes parabenizaram Israel e Everton e desejaram boa sorte.

Os dois embarcam para Brasília no dia 24 de setembro.