MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG oferta 1.600 vagas para cursos técnicos a distância

Quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Inscrições acontecem a partir de 11 de setembro para os cursos de Eletroeletrônica, Meio Ambiente e Informática para Internet

O CEFET-MG abrirá as inscrições para o processo seletivo dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio a distância (EPTNM-EaD) a partir do dia 11 de setembro. São 1.600 vagas gratuitas oferecidas nos polos situados nas cidades de Belo Horizonte, Campo Belo, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Nova Lima, Timóteo e Varginha.

Estão sendo ofertados os cursos de Eletroeletrônica, Meio Ambiente e Informática para Internet nas modalidades: concomitância externa (ensino médio sendo cursado em outra instituição, regularmente matriculado na segunda ou terceira série) e subsequente (candidatos que concluíram o ensino médio).

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela Internet até dia primeiro de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

A seleção será feita em fase única, por meio de provas objetivas constituídas de questões de múltiplas escolhas de Matemática e Língua Portuguesa. O exame será realizado no dia 22 de outubro (domingo), das 14h às 17h, nos locais indicados pelos polos.

Isenção da taxa de inscrição

Os interessados que não puderem arcar com o pagamento da taxa de inscrição, poderão solicitar a isenção do dia 11 ao dia 17 de setembro. O candidato deverá comprovar, cumulativamente, ter cursado integralmente o Ensino Fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e preencher a exigência de escolaridade.
EDITAL

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG