MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições para obtenção de novo título, reopção de curso e transferência

Terça-feira, 21 de novembro de 2017

Os processos seletivos estão com as inscrições abertas de 16 de novembro a 17 de dezembro para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2018

As vagas são destinadas para para a obtenção de novo título, reopção de curso e reingresso e transferência para os campi de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).

Obtenção de novo título

Para essa modalidade, estão sendo oferecidas 95 vagas remanescentes em cursos de graduação. A obtenção de novo título é voltada para os graduados em curso superior que pretendam ingressar em um novo curso de graduação no CEFET-MG. O interessado deverá ter concluído um curso superior até a data da sua solicitação eletrônica de inscrição no processo seletivo.

EDITAL

Reopção de curso e reingresso

A reopção de curso é permitida aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do CEFET-MG. Para requerer, o aluno deverá ter integralizado no mínimo 25% da carga horária do currículo pleno do curso de origem e ter sido admitido no CEFET-MG por meio de processo seletivo da Instituição para o 1º período do curso.
O reingresso refere-se à possibilidade de retomada de registro acadêmico e de estudos por parte do aluno de curso de graduação do CEFET-MG cujo registro acadêmico foi cancelado.
Ao todo, estão sendo ofertadas 144 vagas distribuídas nos campi do CEFET-MG.

EDITAL

Transferência 

A transferência é destinada ao candidato oriundo de outra Instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja concluir seu curso de graduação no CEFET-MG. Serão aceitos pedidos de transferência para o curso correspondente ou, no caso de inexistência dele, para curso considerado afim, ou seja, aqueles cursos agrupados nas grandes áreas do conhecimento, segundo a classificação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou que tenham em sua grade curricular disciplinas que totalizem uma carga horária mínima de um terço da carga horária total do curso pretendido.

Estão sendo oferecidas 92 vagas para essa modalidade.

EDITAL

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG