MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Audiovisual dá o tom do Festival de Arte e Cultura em Curvelo e Varginha

Terça-feira, 10 de julho de 2018

Mostra de Curta-Metragem, exibição do filme Arábia, oficinas e exposições fotográficas e outras atividades visuais ou audiovisuais já estão confirmadas para as programações do Festival de Arte e Cultura em Curvelo e Varginha. O evento, que vai ocorrer de 27 a 31 de agosto em todos os campi do CEFET-MG, terá como tema em 2018 “Arte e Tecnologia”.

Em Curvelo, a programação acontece nas dependências do campus, com exposição fotográfica, oficina de fotografia, mostra de curtas etc., e no Teatro Cine Virgínia, onde vão ser exibidos filmes para marcar o CineCefet. Outros movimentos artístico-culturais, no entanto, vão integrar a programação do Festival em Curvelo, como poesia digital, teatro, música; a abertura do Festival, inclusive, vai contar com o espetáculo “Dança e tecnologia”, preparado pela professora Marina Leite.

Da mesma forma, o Festival de Arte e Cultura no campus Varginha vai se pautar em atividades artísticas ligadas ao audiovisual, como a Mostra de Curta-Metragem. Outras manifestações, porém, vão estar presentes nos outros cinco dias de programação. Nesse sentido, vale destacar a 3ª Feira do Livro do CEFET Varginha, o monólogo “Uma janela para o tempo”, de José Roberto Sales, entre outras atividades em parceria com a Academia Varginhense de Letras; bem como a Mostra de Música, com premiações para melhor intérprete, melhor música autoral e melhor comunicação com o público.

As programações dos demais campi serão divulgadas nas próximas semanas.

Política de Arte e Cultura

O Festival de Arte e Cultura é realizado desde 2006 e tem por objetivo promover a criatividade e formar um público sensível à importância da arte e da cultura nos processos educacionais. É um dos instrumentos previstos na Política de Arte e Cultura, que está aberta à participação de membros internos e externos ao CEFET-MG desde 2016, para críticas, sugestões, alterações, por meio do link https://bit.ly/2rMervu.
Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG