MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Lançamento de livro durante o Festival de Arte e Cultura no CEFET-MG Campus Varginha

Sexta-feira, 3 de agosto de 2018

As alunas do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens do CEFET-MG, Izabel Diniz e Letícia Santana, lançam, em agosto, o livro “Vozes: eu, ele, nós”. A publicação surgiu com o apoio de edital da Coordenadora de Programas de Acesso e Temáticas das Juventudes, da Secretaria de Política Estudantil do CEFET-MG (SPE).

O livro será lançado nos dias 27 e 30, em Belo Horizonte e Varginha, respectivamente. Na capital, o evento acontece às 14h na biblioteca do campus I. Em Varginha, às 14h30, no auditório da unidade, como parte do VIII Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG.

Para chegar aos textos do livro, as autoras do projeto “Vozes: eu ele nós – literatura e direitos humanos” selecionaram cinco minicontos e 16 poemas entre os enviados por estudantes do CEFET-MG. O primeiro critério é que os trabalhos dialogassem com direitos humanos, diversidade e combate às opressões no ambiente escolar. Izabel explica que, desde a época em que atuou como professora substituta da Instituição, ela desejava realizar um projeto como este. “Muitos alunos gostam de escrever, porém não sabem como nem onde publicar seus textos. Grande parte desse público nunca vivenciou a experiência de publicação. Ficamos surpresas com a qualidade dos textos e muito felizes com a participação dos autores”, conta.

Edital

O edital de temáticas dos direitos humanos está na sua segunda edição e tem como objetivo estimular e apoiar ações de promoção de direitos humanos, diversidade e combate às opressões no ambiente do CEFET-MG. Busca ainda fomentar entre os estudantes a discussão sobre formas de enfrentamento às discriminações vivenciadas que possam influenciar na permanência na instituição e no pleno exercício da cidadania.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
Com informações da Secretaria de Política Estudantil / CEFET-MG