MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

SGI realiza mudanças na autenticação de sites institucionais

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

A Secretaria de Governança da Informação do CEFET-MG (SGI) dá continuidade em 2019 às metas e ações definidas no Plano Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTI) 2018-2020. Em consonância com a meta de disponibilizar o sistema de gestão de identidade, a SGI publicou o cronograma de modificação na autenticação de alguns sistemas institucionais.

Essas atividades de alterações foram coordenadas entre as equipes do Escritório de Projetos e Divisão de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação. Para que todos os servidores da Instituição tenham tempo de atualizar ou criar sua Identidade Única (IU), as modificações serão realizadas em três etapas:

Etapa 1 (21/01/2019): Alteração do Sistema Integrado de Administração de Processos e Serviços (SINAPSE) para efetuar o login com CPF e senha da Identidade Única.

Etapa 2 (11/02/2019): Alteração da Central de Serviços, para efetuar o login com CPF e senha da Identidade Única.

Etapa 3 (18/02/2019)
: Alteração do WordPress dos sites institucionais e Questionários para efetuar o login com CPF e senha da Identidade Única.

Ainda no primeiro trimestre de 2019, a SGI pretende concluir a unificação da identidade institucional. Entre os próximos passos planejados estão a forma de autenticação na rede sem fio “cefetmg” e nas contas departamentais de e-mail.

Servidores que ainda não possuam a identidade única podem se cadastrar no site http://iu.cefetmg.br.
Redação – Secretaria de Comunicação / CEFET-MG