MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para pós em Desenvolvimento de Sistemas

Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Estão abertas até 6 de março as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento de Sistemas, no campus Varginha. A inscrição pode ser feita online. As aulas são ofertadas aos sábados, das 8h às 17h, totalizando uma carga horária de 360h.

O curso tem por objetivo formar profissionais especializados no desenvolvimento dos artefatos de software adequados às exigências de competitividade do mercado, através da utilização de modernas técnicas e ambientes de software, permitindo determinar, com alto grau de exatidão, as necessidades de informação, integralização e otimização de processos.

De acordo com o coordenador, professor Eduardo Carvalho, o curso se destaca pelo seu forte viés prático, visando preencher uma lacuna na formação dos profissionais da área. “O aluno passa cerca de 90% do tempo em laboratório, desenvolvendo softwares em diferentes linguagens e utilizando diferentes ferramentas de desenvolvimento”, afirma.

A especialização é voltada para profissionais formados em cursos como Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No entanto, podem se candidatar, também, profissionais com ensino superior, oriundos de outras áreas que atuem em desenvolvimento de sistemas.

Confira as informações sobre o curso e acesse o formulário de inscrição.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG