MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para 106 vagas remanescentes na graduação

Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Estão abertas, até 19 de maio, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação do CEFET-MG nas modalidades reopção de curso, reingresso, transferência e obtenção de novo título, com ingresso no 2º semestre de 2019. Estão sendo ofertadas 106 vagas e as inscrições devem feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.vestibular.cefetmg.br.

A reopção é a troca de curso dentro da Instituição permitida aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do CEFET-MG. Poderá requerer o aluno que tiver integralizado no mínimo 25% da carga horária do currículo do curso de origem e ter sido admitido no CEFET-MG via processo seletivo da Instituição para o 1º período.

O reingresso refere-se à possibilidade de retomada de registro acadêmico e de estudos por parte do aluno cujo registro acadêmico foi cancelado. Já a transferência é destinada ao candidato que, vindo de outra Instituição de Ensino Superior, nacional ou estrangeira, deseja concluir o curso de graduação no CEFET-MG. Serão aceitos pedidos de transferência para o curso correspondente ou, no caso de inexistência dele, para curso considerado afim.

A obtenção de novo título destina-se aos diplomados em curso superior que pretendam ingressar em um novo curso de graduação no CEFET-MG, mediante processo simplificado. Para se candidatar, o interessado deverá ter concluído um curso superior em qualquer Instituição de Ensino Superior brasileira.

EDITAL

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG