MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Campus Varginha abre inscrições para quatro especializações

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

campus Varginha do CEFET-MG está com inscrições abertas para quatro cursos de pós-graduação lato sensu. As especializações em Ciência dos Dados, Informática na Educação, Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Projetos e Riscos em Engenharia recebem inscrições pela internet.

Ciência dos Dados

O curso de Ciência dos Dados tem por objetivo formar profissionais empreendedores especializados na análise de dados utilizando ferramentas para aumentar o poder preditivo de seu modelo.

As inscrições podem ser feitas até 24 de novembro e as aulas, quinzenais, acontecem nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e sábados, das 8h às 17h.

Saiba mais.

Informática na Educação

O curso busca capacitar profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como Objetos de Aprendizagem Eletrônicos (ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico).

As inscrições estão abertas até 24 de novembro. As aulas são semanais, aos sábados, das 8h às 17h.

Saiba mais.

Desenvolvimento de Sistemas

A pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo formar profissionais especializados no desenvolvimento dos artefatos de software adequados às exigências de competitividade do mercado, através da utilização de modernas técnicas e ambientes de software, permitindo determinar com alto grau de exatidão, as necessidades de informação, integralização e otimização de processos.

O período de inscrição termina em 1º de dezembro. As aulas são ofertadas aos sábados, das 8h às 17h.

Saiba mais.

Gestão de Projetos e Riscos em Engenharia

A especialização terá sua primeira turma em 2020 e visa proporcionar aos participantes os conhecimentos e metodologias relacionados aos aspectos de gestão de projetos de engenharia correlacionando com a gestão de riscos para prevenção e mitigação de desastres.

As inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro, com aulas ofertadas aos sábados das 8h às 17h.

Saiba mais.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG