MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG oferta 774 vagas em cursos de graduação pelo Sisu

Terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Começam, nesta terça-feira (21), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O CEFET-MG irá ofertar 774 vagas em seus cursos de graduação em oito cidades mineiras. A seleção dos candidatos às vagas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Podem se inscrever candidatos que tenham alcançado no mínimo 500 pontos na prova de Redação e 450 em cada uma das provas objetivas.

Na inscrição, o candidato escolhe até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Os candidatos são selecionados com base na nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem.

Confira o edital do CEFET-MG no site da Copeve.

Faça sua inscrição no portal do Sisu.

 

Cursos ofertados:

Araxá: Engenharia de Minas

Belo Horizonte: Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Química Tecnológica

Curvelo: Engenharia Civil

Divinópolis: Design de Moda, Engenharia de Computação, Engenharia Mecatrônica

Leopoldina: Engenharia de Controle e Automação

Nepomuceno: Engenharia Elétrica

Timóteo: Engenharia de Computação, Engenharia Metalúrgica

Varginha: Engenharia Civil

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG