MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CNPq divulga chamada que vai financiar pesquisas sobre coronavírus

Sexta-feira, 3 de abril de 2020

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai lançar, nos próximos dias, chamada para o financiamento de pesquisas de novos métodos de diagnóstico, tratamento e interrupção da transmissão do coronavírus (Convid-19). Podem participar pesquisadores vinculados a instituições científicas, tecnológicas ou de inovação tanto públicas quanto privadas.

As pesquisas devem abordar temas como uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas ações de prevenção, controle e manejo; adesão e cumprimento das medidas de prevenção e controle; desenvolvimento e avaliação de testes, de alternativas terapêuticas e de vacinas; avaliação da atenção à saúde nos três níveis de complexidade frente à epidemia, entre outros. Serão destinados R$ 50 milhões pelos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os interessados terão 20 dias, a contar da data de publicação da chamada, para submeter as propostas.

O Ministério da Saúde divulgou também o e-mail pesquisacovid19@saude.gov.br para receber contribuições externas de pesquisa e inovação.

Saiba mais

Acompanhe as informações sobre a chamada no site da CNPq (http://www.cnpq.br/) e do Ministério da Saúde (https://saude.gov.br/ ).

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social
com informações da Agência Saúde / Ministério da Saúde