MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG lança edital de fomento a projetos de extensão emergenciais visando o enfrentamento ao COVID-19

Terça-feira, 7 de abril de 2020

A Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário comunica o lançamento de edital de fomento a projetos de extensão emergenciais visando o enfrentamento ao COVID-19.

A submissão de proposta de projeto de extensão poderá ser realizada até o dia 14/04/2020.

O referido edital perfaz o investimento total de R$ 604.000,00 e, por meio deste instrumento, o CEFET-MG busca alcançar os seguintes objetivos principais:

a) Apoiar o desenvolvimento de projetos de extensão que contribuam para o enfrentamento à emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19);
b) Estimular a produção extensionista da Instituição, voltada ao enfrentamento das desigualdades sociais e levando em consideração as diversidades local e regional do País;
c) Fornecer à sociedade soluções técnicas e tecnológicas, bem como estudos que possam contribuir para o enfrentamento à emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Propostas de projetos poderão concorrer a até 3 (três) cotas de bolsas de extensão por proposta, bem como ao apoio financeiro adicional de até R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais) para: (1) aquisição de material de consumo e (2) pagamentos de serviços de terceiros (pessoa física ou pessoa jurídica).

O edital está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.dedc.cefetmg.br/editais.

É importante ressaltar que as submissões de propostas de ações deverão ocorrer, exclusivamente, no âmbito do Módulo Extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), cujos guias de uso estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: http://www.dedc.cefetmg.br/guias.

Contamos com a colaboração de toda a comunidade para que os prazos estipulados no âmbito do edital sejam atendidos e, assim sendo, possamos alcançar os resultados esperados.

IMPORTANTE:
– Dúvidas específicas sobre o edital e submissão das propostas deverão ser encaminhadas para o email dedc@adm.cefetmg.br.
– Dúvidas técnicas referente ao Módulo de Extensão do SIGAA deverão ser registradas na Central de Serviços de TI, disponível em https://cs.sgi.cefetmg.br.