MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG realiza esta semana dois webinários sobre Ensino Remoto

Quarta-feira, 15 de julho de 2020

Dando continuidade ao diálogo com a comunidade acadêmica para implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE), o CEFET-MG realiza, nesta semana, dois webinários ao vivo, para tratar das especificidades do ERE no Ensino Superior e na Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Na quinta-feira, 16, a partir das 14h, será realizado o webinário “Experiências de Ensino Remoto na Educação Superior”, com participação da Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal da Paraíba, Ariane de Menezes Sá. A professora vai falar do processo de implantação do Ensino Remoto na UFPB. Em seguida, haverá uma mesa-redonda entre Ariane de Menezes Sá e a diretora de Graduação do CEFET-MG, professora Danielle Marra, e o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Conrado Rodrigues.

No dia seguinte, sexta-feira (17), às 14h30, será o momento de dialogar sobre as especificidades do Ensino Remoto no ensino médio técnico. Para isso, o webnário “Experiências de Ensino Remoto na EPTNM” vai contar com a participação dos professores Carlos André de Oliveira Câmara, pró-reitor de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT), e Giovane José da Silva, Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IF Sul de Minas). O webnário vai contar com mesa-redonda entre os professores e o diretor de Educação Profissional e Tecnológica do CEFET-MG, professor Sérgio Gomide.

Os dois webinários serão transmitidos pelo canal oficial do CEFET-MG no YouTube e vão receber perguntas e sugestões dos espectadores.

O Ensino Remoto Emergencial, de caráter excepcional e temporário, será adotado em função da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus, que impossibilita o retorno de aulas presenciais regulares em curto ou médio prazo. A retomada das atividades letivas nos três níveis de ensino (técnico de nível médio, graduação e pós-graduação) deve ocorrer de forma escalonada entre os dias 3 e 12 de agosto. A medida é aplicada a todos os campi do CEFET-MG.

Saiba mais

Todos os passos que a Instituição tomará para adoção do Ensino Remoto Emergencial serão publicados em uma seção específica do hotsite criado para destacar as ações de combate ao coronavírus. Em www.cefetmg.br/coronavirus/ensino-remoto-emergencial, a comunidade poderá consultar as portarias que regem a adoção do modelo. Ao longo do processo de planejamento e implementação, novos conteúdos serão adicionados ao site.

O portal da Instituição conta ainda com a página www.cefetmg.br/coronavirus, que detalha todas as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão adotadas durante o período de pandemia.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG