MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

I Jornada de Mulheres do CEFET-MG recebe contribuições

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Até 4 de outubro, servidoras e alunas do CEFET-MG, bem como mulheres da comunidade externa, podem enviar contribuições nos campos da experiência vivida, da pesquisa acadêmica e da arte para participação na I Jornada de Mulheres do CEFET-MG. O evento acontecerá virtualmente de 28 de outubro a 2 de novembro.

A Jornada é organizada por professoras e alunas do CEFET-MG e busca criar um espaço de reflexão, expressão e interlocução acadêmica, artística e de experiência vivida sobre desigualdade de gênero; compartilhar pesquisas e ações realizadas no CEFET-MG e fomentar a criação de uma rede de mulheres a partir de uma perspectiva transdisciplinar. “A despeito da Constituição Brasileira de 1988, que há mais de 30 anos estabeleceu a igualdade jurídica entre homens e mulheres, as diferenças de gênero não apenas continua presente na vida cotidiana, como se tornou um tema premente nas salas de aula do Ensino Médio do CEFET-MG, onde alunas e alunos vêm manifestando suas inquietações a respeito desta hierarquia social que não desapareceu”, constatam as organizadoras Luciana Cezário, professora do Departamento de Arte, Design e Tecnologia, e Vera Cotrim, professora do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas.

O evento contará com professoras, artistas e ativistas convidadas de diferentes regiões do Brasil e com distintas filiações, que abordarão as lutas de mulheres em suas múltiplas manifestações como o feminismo negro, o feminismo indígena e a organização feminina no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

As propostas de participação devem ser feitas por meio da ficha de inscrição encaminhada em formato PDF para o e-mail jornadademulheres@gmail.com até o dia 4 de outubro.

 

Saiba mais

Acesse o edital e participe!

Organizadoras do evento, com edição da
Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG