MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Portal de Periódicos oferece conteúdo de produção nacional

Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Em parceria com o Instituto Ciência Hoje (ICH), o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) franqueia o acervo das revistas “Ciência Hoje” e “Ciência Hoje das Crianças”, facilitando o acesso a conteúdos científicos e tecnológicos produzidos por pesquisadores brasileiros.

O ICH é uma organização privada, sem fins lucrativos, voltada à divulgação científica no Brasil. A instituição possui estreita relação com a comunidade de cientistas nacionais, que valida o conteúdo de todas as suas publicações. O Instituto é responsável pela produção e publicação das revistas.

Sobre as revistas Ciência Hoje e Ciência Hoje para Crianças

Voltada para a expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu no Brasil, a revista “Ciência Hoje” leva as pesquisas produzidas no País a um amplo público, bem como mostra os avanços científicos mundiais e sua relevância na sociedade brasileira.

Para apoiar a formação inicial e continuada dos professores da educação básica, a publicação “Ciência Hoje das Crianças” oferece uma visão do tema diferente da descrita nos livros didáticos. A revista usa linguagem clara e coloca o conteúdo em contexto, ressaltando a relevância das pesquisas para transformar a realidade nacional.

Capes, com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG