MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Equipe de treinamento para Olímpiadas de Matemática está com inscrições abertas

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O projeto de extensão Fractal – Equipe de treinamentos para Olimpíadas de Matemática – está com período de inscrição aberto para aulas virtuais. As novidades este ano são a oportunidade de participação de estudantes do ensino médio de todos os campi do CEFET-MG e de escolas conveniadas em BH, Contagem, Curvelo e Timóteo; e a incorporação de professores de todos os campi na equipe executora.

Os formulários de inscrição devem ser preenchidos até 31 de janeiro. São 100 vagas para estudantes dos campi do CEFET-MG e 100 vagas distribuídas entre as escolas conveniadas: Escolas Estaduais Cândido Portinari, Maurício Murgel, Ordem e Progresso e Paulo Diniz (BH); Escola Estadual Governador Israel Pinheiro e Fundação de Ensino de Contagem (Contagem); Escola Estadual Major Antônio Salvo (Curvelo) e Escola Estadual Antônio Silva (Timóteo).

O resultado será divulgado no dia 1° de março. Os alunos selecionados terão atividades de treinamento semanais realizadas na plataforma Microsoft Teams, preferencialmente às quartas-feiras, das 19h às 20h30.

Fractal

Criada em 2019 no Departamento de Matemática do CEFET-MG, a equipe FRACTAL foi constituída para oferecer treinamento para a participação de alunos em Olimpíadas de Matemática.

O regulamento, os formulários de inscrição, bem como outros documentos e informações do processo seletivo estão disponíveis no Google Drive.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG