CEFET-MG

Capacitação e Qualificação

Programa de Incentivo à Capacitação de Servidores
(cursos de graduação e de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu)

A proposta fundamental do programa é apoiar aquele servidor que deseja retornar aos estudos e não tem condições de custeá-la.

São publicadas chamadas para o Programa. Os interessados devem protocolar pedido de inscrição no Programa por meio de processo à Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CGDRH – Campus I), dentro do prazo estipulado na Chamada.

Chamada 2012 – Para os cursos de graduação, o apoio financeiro varia de 60% a 100% do valor da matrícula e das mensalidades, com teto máximo de R$ 500,00 para ressarcimento mensal. No caso da pós-graduação, o CEFET-MG oferece ressarcimento de 70% do valor da mensalidade, e o teto máximo por mês é de R$ 980,00. Em ambos, a duração do benefício será de 12 meses, podendo ser renovado anualmente, e o número de bolsas concedidas dependerá dos recursos orçamentários alocados para o programa em 2012.

Outro benefício é a ajuda de custo com despesa com transporte terrestre, que pode ser solicitado por servidores matriculados em cursos pós-graduação Strictu Sensu (mestrado ou doutorado) em instituições públicas fora de sua sede de lotação. Neste caso é necessário envio, até dia 23 de cada mês, do Atestado Mensal de Frequência para recebimento da bolsa.

Documentos necessários para instruir o processo:
– Verificar documentos solicitados na Chamada.