MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Aluno do CEFET-MG Campus Varginha ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

Terça-feira, 25 de janeiro de 2022

O CEFET-MG, Campus Varginha parabeniza os estudantes que participaram da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

O resultado oficial foi divulgado recentemente e, com muita alegria, recebemos a notícia que o estudante GABRIEL TANA TISO VINHAS, que está no 3º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, recebeu a medalha de bronze, no Nível 3.

A Olimpíada foi criada em 2005 é dividida em duas fases e tem como objetivo popularizar o ensino da Matemática entre alunos do ensino fundamental e médio e ainda:

–  Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica;

– Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

– Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

– Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

– Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A coordenadora de Assuntos Acadêmicos do Campus e também professora de Matemática na instituição, Rosicler Aparecida de Oliveira destaca: “o bom resultado de nossos estudantes nesse tipo de competição é fruto de um excelente trabalho feito em parceria pelos docentes da área e da formação técnica, uma vez que a Matemática está presente em todas as disciplinas de nossos cursos técnicos. Nossos alunos têm brilhado em diferentes olimpíadas e isso é motivo de orgulho para todos nós”.

A direção local parabeniza o aluno Gabriel pela dedicação, ousadia e determinação.

 Veja todos os premiados: http://premiacao.obmep.org.br/16aobmep/mapa.htm