MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET Sharks

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022

English version | Versão em inglês

Nos últimos anos, o empreendedorismo tornou-se um tema relevante, especialmente com o aumento da popularidade de programas como o Shark Tank e o aumento das competições de empreendedorismo. O empreendedorismo é uma habilidade valiosa para os alunos desenvolverem, e as competições proporcionam uma ótima experiência de aprendizado para eles. As competições de empreendedorismo exigem que os concorrentes demonstrem independência, criatividade, determinação, conhecimento de negócios e habilidades de comunicação para levar sua ideia desde o início até completar o pitch e apresentá-lo à comissão julgadora da competição.

A Equipe de Competição de Tubarões do CEFET foi criada em 2022 pelos Professores Eduardo Gomes Carvalho, Juliano Coelho Miranda e Lázaro Eduardo da Silva. A equipe é composta por alunos do curso superior e técnico: Ana Carolina Cantarino Vicentini (Curso Técnico de Mecatrônica), Christian Sales de Oliveira Assis (Curso Técnico de Mecatrônica), Jean Paulo Gomes de Oliveira (Engenharia Civil), Jean Silva Roque (Curso Técnico de Mecatrônica) , Lucas Viana Castro (Engenharia Civil), Maria Eduarda Sabino (Curso Técnico de Informática), Robson Rosa Cardoso (Engenharia Civil) e Wellington Costa Grilo Pereira (Curso Técnico de Mecatrônica).

No sentido tradicional, o empreendedorismo significa começar um novo negócio. No entanto, no sentido moderno, o empreendedorismo pode ser uma mentalidade: o amor pela resolução de problemas, o interesse pelos negócios e a inspiração para novas ideias. Assim, os membros do CEFET Sharks dedicam-se ao estudo da inovação, modelos de negócio e competências de comunicação.

Os CEFET Sharks estão participando das seguintes competições: Inspira Tech, Desafio Jovem Empreendedor e VC Challenge. Recentemente, alguns membros do CEFET Sharks foram classificados para a segunda fase do Inspira Tech e do Desafio Jovem Empreendedor.

A equipe de competição é financiada pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG (Edital DEDC 103/2021).

Membros: