MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professores do CEFET são recebidos na ACIV e firmam parceria para a realização de pesquisas

Segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Os professores Eduardo Gomes Carvalho, Lázaro Eduardo da Silva e Deisymar Botega Tavares foram recebidos pela ACIV na manhã de quinta-feira (29/10) para apresentar uma pesquisa de intenção de compras para o Dia das Crianças, realizada dentro do Programa de Extensão START (SI).

A pesquisa apresentada não é uma pesquisa de marketing, mas uma análise de inteligência de mercado que colabora para a tomada de decisões do setor varejista. Estiveram presentes o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins; a gerente Executiva, Kátia Gonzales e o assessor de comunicação, Henrique Avellar. O encontro serviu também para firmar uma parceria entre as entidades para a realização de pesquisas em datas comemorativas que trazem grande movimento para o comércio local.“Hoje firmamos uma parceria muito importante para o comércio de Varginha. Através das pesquisas teremos ainda mais informações sobre o comportamento dos consumidores para repassar aos empresários, podendo ajudá-los principalmente nas datas de grande movimento no comércio”, disse Anderson.“É importante o diálogo da instituição com o setor produtivo. A contribuição entre o setor produtivo e a academia deve ser mútua. Agora as empresas de Varginha sabem que podem contar com um serviço de inteligência de mercado na cidade”, ponderou o Professor Eduardo.

O Programa START (SI) objetiva estruturar as ações necessárias para o desenvolvimento de uma universidade empreendedora, de forma a viabilizar o modelo da tríplice hélice no campus Varginha do CEFET-MG. Esse programa também visa consolidar as ações de extensão necessárias para a implantação do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. O Programa START (SI) é apoiado pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG através do Edital nº 101/2021.

Responsável pela notícia: Prof. Eduardo Gomes Carvalho