Programa vai apoiar 15 projetos de inclusão de mulheres estudantes na ciência
Quinta-feira, 22 de abril de 2021
O Programa Mulheres na Ciência, do British Council, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), gestor do Museu do Amanhã, está com chamada aberta, até 25 de abril (domingo), para seleção de 15 projetos que promovam participação ampla de meninas estudantes do Ensino Fundamental e Médio nas carreiras científicas no Brasil.
O objetivo da chamada “Garotas STEM: formando futuras cientistas” é oferecer apoio financeiro e técnico a projetos já desenvolvidos em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais que busquem a inclusão de garotas nas áreas de ciências exatas e naturais, engenharias e computação.
Os projetos selecionados poderão receber de R$7.000 a R$12.000, em parcela única. A vigência do financiamento e a implementação dos projetos vai de maio a dezembro de 2021. Além do valor, integrantes das ações receberão treinamento em ensino de ciências e gênero.
As propostas devem ser submetidas exclusivamente pela internet em formulário eletrônico. As dúvidas sobre a chamada ou o processo de inscrição podem ser encaminhadas para pesquisa@museudoamanha.org.br .
Apoiadores
O British Council tem como missão fortalecer as relações culturais e educacionais entre o Brasil e o Reino Unido por meio do compartilhamento de boas práticas e ideias inovadoras nas áreas da educação, inglês, ciência, artes, sociedade e empreendimento criativo-social.
O Museu do Amanhã é um museu de ciências que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.
Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG, com informações do Museu do Amanhã