MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Estágio

O estágio é uma etapa importante de sua formação educacional e profissional. É uma oportunidade única para colocar em prática os conhecimentos adquiridos na escola e ter contato com o ambiente de trabalho ampliando a sua visão de mundo e possibilitando o seu crescimento pessoal.

O estágio no CEFET-MG é uma disciplina conhecida como Estágio Obrigatório Profissional (EOP) sendo obrigatória para a conclusão e recebimento do diploma de técnico de nível médio. Deve ser supervisionado, tanto pela escola quanto pela empresa e todas as dificuldades encontradas no exercício das atividades de estágio devem ser relatadas aos supervisores e orientadores de estágio, para que possam ser contornadas.

Todo estágio realizado pelo aluno do curso técnico do CEFET-MG é acompanhado.

Um estágio feito com responsabilidade pelo aluno, no mais das vezes, abre as portas para a sua contratação pela empresa. Portanto, dedicação, iniciativa e compromisso são essenciais por parte do estagiário. Por outro lado, é importante observar o nível de compromisso da empresa com o aspecto educacional. Empresas que utilizam estagiários como mão de obra barata e que além de não oferecer oportunidades de aprendizagem ainda não exercem qualquer tipo de supervisão ao trabalho do estagiário não são parceiras desejáveis para o CEFET-MG no processo de acompanhamento de estágio. Nessa situação informe ao seu professor orientador.

A Unidade Varginha do CEFET-MG divulga periodicamente oportunidades de estágio nos murais escolares e também via e-mail.