MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para Pró-Técnico em Nepomuceno e Varginha

Segunda-feira, 20 de junho de 2016

Alunos do último ano do ensino fundamental de escolas públicas podem se inscrever para o Pró-Técnico, preparatório para o vestibular dos cursos técnicos do CEFET-MG

Estão abertas as inscrições para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas interessados em participar do Pró-Tecnico das Unidades de Nepomuceno e Varginha. Para concorrer a uma vaga das 80 vagas disponíveis (40 em cada Unidade), o aluno precisa ter disponibilidade para as aulas do preparatório, que acontecem no período da tarde.

Os estudantes interessados em cursar Eletrotécnica, Mecatrônica ou Redes de Computadores em Nepomuceno podem pleitear uma vaga no curso preparatório até o 21 de junho. Para participar, basta preencher um formulário socioeconômico no setor de assistência estudantil da Unidade (sala 312) de segunda a sexta-feira, entre 9h e 19h. A seleção acontece exclusivamente por meio de critérios socioeconômicos, considerando fatores como renda, local e condição de moradia, cor/etnia etc. O resultado será divulgado no dia 1º de julho.

Em Varginha, os candidatos que esperam ocupar uma vaga nos cursos de Informática, Edificações ou Mecatrônica da Unidade podem se inscrever para a seleção do Pró-Técnico até 24 de junho, pelo site http://protecnico.pe.hu/, onde devem preencher o formulário socioeconômico. A seleção também será exclusivamente por critérios socioeconômicos, avaliados pela Coordenação de Política Estudantil. A lista dos selecionados será divulgada no dia 1º de agosto.

A duração média do curso é de três meses.

Confira o edital completo do Pró-Técnico de Nepomuceno e de Varginha

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG