MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos do CEFET-MG são premiados em mostra de trabalhos em Campinas

Quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O CEFET-MG saiu premiado na sétima edição da Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos, organizada pelo Colégio Técnico de Campinas (Cotuca). O evento aconteceu no dia 26 de setembro e reuniu trabalhos dos campi Contagem, Divinópolis e Varginha.

Foram premiados os projetos de Varginha “Brinquedos matemáticos: desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático e contribuições para o tratamento de transtornos e distúrbios de aprendizagem”, com o terceiro lugar na categoria Humanas e Artes; e “Motor Stirling: sua contribuição para a preservação do meio ambiente”, terceiro lugar no Desafio Mahle.

Segundo o professor Gustavo Menezes, de Contagem, a participação dos alunos em eventos como este é de fundamental importância para a formação profissional e acadêmica. O campus levou dez projetos de conclusão de curso dos estudantes do terceiro ano do curso técnico em Informática, com temas que variam entre aplicativos mobile, ferramentas para deficientes visuais e plataformas de jogos interativos. “As críticas e sugestões de avaliadores externos fornecem um grande aprendizado aos alunos, além de aperfeiçoar os projetos e as pesquisas em desenvolvimento na nossa Instituição”, afirma o professor.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG