MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Concurso sobre Educação tecnológica premia alunos e professores

Segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Estão abertas, até 22 de dezembro, as inscrições para o concurso “Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”. Destinado a alunos e professores da Educação Profissional e Tecnológica, o concurso visa promover o vínculo entre os países falantes da língua portuguesa e estimular a criatividade, a geração de ideias e a inovação.

Os alunos poderão apresentar protótipo, jogo, software, projeto, mídia, entre outros formatos sobre um dos três temas do concurso: 1) tecnologias agrícolas; 2) tecnologias industriais; e 3) tecnologias em serviços. Já os professores vão apresentar artigos originais sobre os seguintes temas: 1) análise do ensino profissional no país ou em países da CPLP; 2) relação entre o ensino médio/secundário e o ensino técnico/profissionalizante; e 3) o profissional técnico e o mundo do trabalho.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada tema nas modalidades aluno e professor com placas e diplomas numa cerimônia a ser realizada em Salvador (BA), em março de 2018.

Leia o Edital nº 2/2017 e conheça as condições de participação, os critérios de classificação, entre outras questões relativas ao concurso.

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG