MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Campus Varginha terá mais um prédio escolar até o fim de 2018

Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

campus Varginha do CEFET-MG contará com um novo prédio escolar. A obra deve ser concluída até novembro de 2018. Segundo o superintendente de Infraestrutura, Breno Guimarães, o projeto contempla 15 salas de aula, quatro salas de conferência para 80 pessoas, banheiros para alunos (comuns e adaptados para pessoas com deficiência), copa, depósito de material de limpeza e subestação. Com o prédio, serão realizadas obras de urbanização, como rede de esgoto, escadas, rampas e instalação de uma nova torre de água, para solucionar os problemas de abastecimento do campus.

Ainda de acordo com Breno Guimarães, a obra irá abranger uma área aproximada de 4.000 m²; o prédio vai ocupar mais da metade desse espaço: 2.100 m². O projeto está contratado por R$ 4,17 milhões.

Para o diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, essa é uma demanda importante do campus Varginha e tem como objetivo suprir a carência por espaço físico e garantir mais conforto à comunidade acadêmica.

Atualmente, são ofertados em Varginha os cursos técnicos presenciais em Edificações, Informática e Mecatrônica; na modalidade a distância Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente; graduação em Engenharia Civil; além de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Processos Industriais Automatizados e Engenharia de Sistemas.

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG

final-jpg01-editado final-jpg03-editado final-jpg04-editado