MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições para a 15ª Semana C&T prorrogadas até quarta (21)

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A comissão organizadora da 15ª Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG prorrogou, até o dia 21 (quarta), o período de inscrições de trabalhos. Desde o dia 29 de julho, está aberto o sistema online de inscrição para os orientadores (docentes e/ou técnicos administrativos).

De acordo com o regulamento, a participação com apresentação de trabalhos é obrigatória para alunos de iniciação científica, bolsistas ou voluntários do nível médio técnico e da graduação que tenham desenvolvido pesquisas iniciadas em 2018, apresentando, obrigatoriamente, os resultados finais dos trabalhos vinculados à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação nas modalidades PIBIC; PIBIC-Jr; PIBITI; PICV; PICV-Jr, salvo os casos de trabalhos já apresentados no ano.

A 15ª Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET-MG será realizada no período de 21 a 26 de outubro de 2019 em todas os campi da Instituição, concomitantemente, com atividades abertas ao público.

Neste ano, a elaboração e confecção dos banners para a apresentação dos trabalhos ficará a cargo dos orientadores e autores dos trabalhos, em modelo a ser enviado pela comissão ao e-mail dos inscritos e disponibilizado, também, na página do evento.

Atividades paralelas

Além da apresentação de trabalhos, a 15ª Semana C&T do CEFET-MG vai contar, também, com diversas atividades simultâneas, como o 21º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica; o Seminários de Discentes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEFET-MG; além de eventos de coordenações e de departamentos dos campi da Instituição.

Bioeconomia

Em 2019, o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.” O evento, realizado nacionalmente desde 2004, é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e conta com a colaboração de empresas e órgãos públicos, escolas, fundações de apoio, institutos de pesquisa, museus, universidades e estados e municípios.

Acesse o regulamento da 15ª Semana C&T

Inscreva-se no evento e consulte os tutoriais para cadastro de autor e para alteração de cadastro ou dados do trabalho.

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG