MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Semana C&T recebe propostas de coordenações e departamentos

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

É um momento de exposição do que há de interessante dentro e fora do CEFET-MG, que possibilita o debate, o diálogo e a popularização da ciência”, é dessa forma que a presidente da comissão organizadora da 15ª Semana C&T, Sônia Oliveira, descreve a importância dos eventos de coordenações e departamentos da Instituição, que integram o calendário de atividades da semana.

Até o dia 2 de setembro, esse grupo pode encaminhar para o e-mail da presidente da comissão (somioli@cefetmg.br) propostas de palestras, oficinas, minicursos, workshops, mesas redondas, rodas de conversa, apresentações culturais, cinema comentado, exposições etc. Além da sugestão, os interessados devem encaminhar datas, nomes, títulos e locais para que a atividade componha a programação geral da Semana, que será divulgada posteriormente.

De acordo com a presidente, não existe um critério para a seleção dos eventos de coordenações e departamentos e eles também não precisam seguir a temática da programação que, neste ano, é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, tema definido nacionalmente pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para a edição anual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Até o momento, há poucas atividades desse segmento inscritas. Algumas das sugestões já encaminhadas e definidas para a 15ª Semana C&T no CEFET-MG são o seminário da Coordenação de Ciência; o seminário da Química, as oficinas de robótica e de Cubo Mágico (projeto Enxurrada de Bits), apresentação dos grupos de competição (NEAC), atividades do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMAT), a Festa de Linguagens e Ciências (Deltec e Posling), dentre outras.

A 15ª Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG acontece de 21 a 25 de outubro simultaneamente em todos os campi da Instituição. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público.

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG