MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Demandas relacionadas a estágio estão sendo resolvidas por atendimento remoto

Terça-feira, 24 de março de 2020

A Coordenação Geral de Programas de Estágio do CEFET-MG, diante do estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19), não está realizando atendimento presencial nos campi.

Neste período, as demandas dos usuários para atendimento têm que ser realizadas exclusivamente por meio do Portal de Estágios.

Por meio do atendimento remoto, os estudantes e empresas poderão solicitar registro de início, prorrogações, avaliações e rescisões de estágio. É possível ainda formalizar convênios, requerer dispensa de seminário e de estágio, receber documentos validados com certificação digital, solicitar declarações, cartas de apresentação, certificados de estágio e outros serviços feitas inteiramente de forma digital.

Para viabilizar a prestação de serviços, a Coordenação se programou e estruturou uma rotina em que todas as demandas estão sendo validadas por meio de certificados digitais, expedidos por autoridades reconhecidas no âmbito do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ICP-Brasil).

Por meio do canal de atendimento remoto da Coordenação de Programas de Estágio, estão disponíveis todos os principais serviços referentes ao Programa de Desenvolvimento Profissional (PRODEP) que, durante o período de suspensão das atividades, manterá o pagamento regular das bolsas.

Dúvidas e esclarecimentos têm que ser enviados nos seguintes canais:

estagio@adm.cefetmg.br
cprecefetmg@gmail.com (das 10h às 16h)

http://facebook.com/estagiocefetmg

www.instagram.com/estagiocefetmg

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG