MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Terça Astronômica recebe engenheiro da Nasa e discute missão em Marte

Terça-feira, 30 de junho de 2020

O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia Intercampi do CEFET-MG (Gedai) realiza, no dia 30, mais uma edição da “Terça Astronômica”. O evento será realizado a distância, com transmissão pelo canal do Gedai no YouTube, a partir das 19h.

Com o tema “Pouso da sonda Curiosity e Missão Marte 2020”, o evento recebe Ivair Gontijo, engenheiro da agência espacial dos Estados Unidos, Nasa. Ele irá abordar alguns detalhes sobre à Missão “Mars Science Laboratory” (MSL), ligada ao pouso da sonda Curiosity em Marte, e sobre a atual missão “Mars 2020”. Durante toda a transmissão, o público poderá interagir por meio de comentários e perguntas no chat ao vivo.

Sobre o palestrante:

Ivair Gontijo nasceu em Moema, município de Minas Gerais. É graduado e mestre em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em Engenharia pela Universidade de Glasgow, na Escócia. Atualmente, é pesquisador do “Jet Propulsion Laboratory” da Nasa, em Pasadena, Califórnia. Ivair também é autor do livro “A caminho de Marte”, que conta a sua história desde a infância no interior de Minas até seu ingresso como pesquisador nos laboratórios da Nasa.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG