MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Olimpíada Nacional de Ciências recebe inscrições até 4 de agosto

Quinta-feira, 30 de julho de 2020

Escolas de todo o Brasil com alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio têm até 4 de agosto para inscreverem estudantes na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A inscrição é gratuita e mais de 2 milhões de alunos já estão registrados para participar.

A competição abrange conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química e tem o objetivo de estimular o interesse pelas ciências naturais, aproximar escolas dos institutos de pesquisa e sociedades científicas, identificar estudantes talentosos e promover a inclusão por meio do conhecimento.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, este ano os participantes de todos os níveis farão as provas da primeira fase totalmente online nos dias 6 e 7 de agosto. Também devido à paralisação das aulas, os estudantes farão os exames com os conteúdos da série imediatamente anterior àquela que estão cursando em 2020.

A ONC é uma ação de popularização de ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e faz parte do programa Ciência na Escola. É uma realização da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Saiba mais no site da Olimpíada Nacional de Ciências.

 

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações,
com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG