Coordenação de Administração
A Coordenação de Administração, considerada como ramificação da Diretoria de Planejamento e Gestão nas unidades do interior, foi implantada por meio da Resolução CD 049/2012 e consiste em um setor de apoio tático e administrativo para a Direção da Unidade Varginha.
Além disso, desenvolve atividades operacionais, bem como engloba a supervisão de diversas rotinas administrativas, com destaque para as seguintes:
- Abertura e instrução de processos de compras e serviços diversos (acompanhamento em todas as etapas);
- Contatos com fornecedores (obtenção de orçamentos, prestação de serviços, etc.);
- Comprometimento orçamentário de despesas da unidade (custeio);
- Pedidos de Concessão de Diárias e Passagens (PCDP)/ Prestações de contas de viagens;
- Instrução de processos para auxílio em participação de eventos nacionais e internacionais (docentes);
- Instrução e acompanhamento de processos de bolsas de apoio discente (alunos);
- Emissão de Lista de Credores (LC) – bolsitas de programas assistenciais;
- Administração do almoxarifado local;
- Recepção e encaminhamento de equipamentos oriundos de processos de compras;
- Administração de patrimônio (controle de entradas/saídas de materiais permanentes e de consumo). Abertura de processos para doação e descarte;
- Autorização de saída de equipamentos mediante requisição;
- Administração dos contratos (Cantina – Reprografia – Locação de Galpão);
- Encaminhamento de notas fiscais para pagamentos de fornecedores (acompanhamentos diversos);
- Operacionalização dos sistemas SIAFI, SINAPSE e SCDP;
- Arquivo de documentos financeiros (notas fiscais, processos, notas de empenho, etc.).
Contatos:
Tiago Machado dos Santos
Coordenador de Administração
(35) 3690-4206
tiagomachado@varginha.cefetmg.br
Anderson Pires dos Santos
Assistente em Administração
(35) 3690-4204
anderson@varginha.cefetmg.br