CEFET-MG

Administração

A Coordenação de Administração, considerada como ramificação da Diretoria de Planejamento e Gestão nas unidades do interior, foi implantada por meio da Resolução CD 049/2012 e consiste em um setor de apoio tático e administrativo para a Direção da Unidade Varginha.

Além disso, desenvolve atividades operacionais, bem como engloba a supervisão de diversas rotinas administrativas, com destaque para as seguintes:

  • Abertura e instrução de processos de compras e serviços diversos (acompanhamento em todas as etapas);
  • Contatos com fornecedores (obtenção de orçamentos, prestação de serviços, etc.);
  • Comprometimento orçamentário de despesas da unidade (custeio);
  • Pedidos de Concessão de Diárias e Passagens (PCDP)/ Prestações de contas de viagens;
  • Instrução de processos para auxílio em participação de eventos nacionais e internacionais (docentes);
  • Instrução e acompanhamento de processos de bolsas de apoio discente (alunos);
  • Emissão de Lista de Credores (LC) – bolsitas de programas assistenciais;
  • Administração do almoxarifado local;
  • Recepção e encaminhamento de equipamentos oriundos de processos de compras;
  • Administração de patrimônio (controle de entradas/saídas de materiais permanentes e de consumo). Abertura de processos para doação e descarte;
  • Autorização de saída de equipamentos mediante requisição;
  • Administração dos contratos (Cantina – Reprografia – Locação de Galpão);
  • Encaminhamento de notas fiscais para pagamentos de fornecedores (acompanhamentos diversos);
  • Operacionalização dos sistemas SIAFI, SINAPSE e SCDP;
  • Arquivo de documentos financeiros (notas fiscais, processos, notas de empenho, etc.).

Contatos:

Tiago Machado dos Santos
Coordenador de Administração
(35) 3690-4206
tiagomachado@varginha.cefetmg.br

Anderson Pires dos Santos
Assistente em Administração
(35) 3690-4204
anderson@varginha.cefetmg.br