MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Bases Eletrônicas

Biblioteca Virtual Pearson

A Biblioteca Virtual Pearson oferece acesso on-line a mais de 9500 títulos de livros eletrônicos em mais de 40 áreas do conhecimento como, por exemplo, administração, marketing, economia, direito, educação, engenharia, computação, etc. podendo ser consultada pela comunidade acadêmica do CEFET-MG, ininterruptamente, 24 horas por dia.

Acesso à plataforma Pearson.

Para saber mais acesse o Manual do Usuário.

Para solicitar os dados para o primeiro acesso, favor entrar em contato com a biblioteca do campus Varginha pelo e-mail: bibvrg@cefetmg.br

Portal de Periódicos da Capes

O Portal de Periódicos da Capes possui um vasto acervo composto por produções científicas internacionais de alta qualidade. Há 37 mil títulos com texto completo, 11 bases exclusivamente dedicadas a patentes, livros, conteúdo audiovisual e outros recursos.

Para acessar o portal em computadores próprios, fora da Instituição, alunos e servidores devem ter cadastrada a Identificação Única (http://iu.cefetmg.br) e seguir as instruções abaixo:

1) acessar o portal clicando aqui;
2) clicar na opção “Acesso CAFE” (parte superior direita da página) e escolher “CEFET-MG”;
3) informar os dados da conta institucional (CPF e senha), conforme cadastrado na Identificação Única;
4) Clicar na opção “Meu Espaço” (parte superior direita da página) e preencher os dados solicitados.

 Normas ABNT

O Sistema de Bibliotecas do CEFET-MG disponibiliza para acesso online da comunidade acadêmica uma coleção de 300 normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Mercosul, por meio da plataforma Target Gedweb. As normas técnicas assinadas foram selecionadas pelo corpo docente da Instituição, de acordo com os planos de ensino utilizados nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação stricto sensu.

Inicialmente, o acesso será possível apenas dentro dos campi do CEFET-MG. Para o acesso externo, estão sendo definidos os parâmetros entre a empresa Target e a Secretaria de Governança da Informação (SGI). A Biblioteca disponibilizou, ainda, um tutorial em PDF e em vídeo com instruções para utilização da plataforma.