CEFET-MG

Emissão de Cartão de Identificação Pessoal

A Biblioteca do Campus Varginha é responsável pela emissão dos cartões de identificação pessoal para os alunos dos cursos integrado, subsequente, graduação e pós-graduação.

Procedimentos e documentos necessários:

  • criar a conta unificada no site: gl/5kTDa4 ;
  • preencher o formulário de solicitação do cartão (disponível na Biblioteca);
  • uma foto 3X4 recente (de preferência com roupa escura e fundo da foto branco);
  • cópia do RG e CPF;
  • cópia do documento do veículo (somente para os alunos que acessem o estacionamento do CEFET);
  • entregar todos os documentos e o formulário na Biblioteca das 08h30min às 21h00min.

Perda do cartão de identificação:

Em caso de perda do cartão definitivo ou provisório o usuário deverá arcar com os custos de fabricação do novo cartão, o valor de R$ 10,00 deverá ser pago no Banco do Brasil através da Guia de Recolhimento da União (GRU).

O novo cartão somente será emitido após a apresentação da GRU com o comprovante de pagamento bancário.

Prazo de validade do cartão de identificação:

O aluno que não finalizar o curso no período programado deverá observar a data de validade/empréstimo impressa no cartão de identificação e comparecer à Biblioteca com antecedência para emissão de novo cartão/ampliação do prazo de empréstimo.