CEFET-MG

Projeto ENEM – Abrindo novos caminhos

O projeto foi iniciado em 2009 e tem como público-alvo os alunos concluintes do Ensino Médio Técnico Integrado, e neste ano de 2017, ampliou suas possibilidades e tornou-se projeto local de extensão, abrindo 30 vagas para alunos concluintes do ensino médio de outras escolas públicas da cidade. Para as próximas edições, tem-se a intenção de firmar mais parcerias e ampliar a demanda para a comunidade, visto que a procura é muito grande.

O objetivo central é auxiliar os alunos no desenvolvimento da sua formação, competências e habilidades para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio –  ENEM. Os alunos  ainda recebem o material didático fornecido pelo CEFET-MG e seguem um cronograma de aulas, palestras, estudos, oficinas  e dinâmicas, cujo objetivo central é preparar esses jovens cidadãos para uma vida universitária de sucesso.

Comissão do projeto: Profº Nilton César da Silva, Profª Gilze Belém Chaves Borges, Profº Luiz Laércio Lopes, Profª Edilaine G.F. de Toledo, sob a coordenação do Profº Hércules Alfredo Batista Alves.