MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CNPq abre chamada de apoio para realização de olimpíadas científicas

Sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), divulgou a Chamada Pública nº 15/2020, que apoiará a realização de olimpíadas científicas nacionais e internacionais, realizadas no Brasil. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, poderão ser propostas olimpíadas na modalidade virtual. A data limite para submissão das propostas é 5 de outubro.

As Olimpíadas Científicas propostas deverão ter caráter gratuito, sendo vedada a cobrança de qualquer taxa ou ingresso. As Olimpíadas Internacionais devem estar em sua fase final; envolver pelo menos cinco países e ser propostas por grupo organizador de Olimpíada Científica Nacional já apoiada pelo CNPq e com tradição na área.

O objetivo dessa iniciativa é promover as Olimpíadas Científicas como instrumentos de popularização da ciência e melhoria dos ensinos fundamental e médio, além de identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas e docente.

Os projetos aprovados serão financiados com recursos no valor global de R$ 3,1 milhões, com recursos do CNPq e do MCTI. A divulgação final das propostas será no dia 4 de dezembro.

Para mais informações, acesse a Chamada na íntegra.

 

Coordenação de Comunicação Social do CNPq,
com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG