MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Webinário para servidores aborda direitos autorais no Ensino Remoto Emergencial

Sexta-feira, 4 de setembro de 2020

O Grupo de Trabalho de Capacitação para o Ensino Remoto Emergencial (GT Capacitação), em parceria com a Escola de Desenvolvimento de Servidores do CEFET-MG, realiza, nesta sexta-feira (4), o webinário “Direitos Autorais: Aplicabilidade no ERE”. A transmissão será realizada a partir das 15h no canal da Instituição no YouTube.

A atividade será realizada pelos professores Henrique Oliveira da Silva (UTFPR) e Tel Amiel (UnB) e busca discutir aspectos relacionados a direitos autorais no Ensino Remoto Emergencial, principalmente em relação às atividades síncronas, assíncronas e elaboração de material didático.

Conheça os palestrantes

Henrique Oliveira da Silva
Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade de Caxias do Sul (1997), mestrado em Computação (2002) e doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, da Universidade Federal do Paraná e do Instituto Federal do Paraná. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Sociedades Artificiais, Ambientes de Ensino-Aprendizagem.

Tel Amiel
Professor do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Coordenador do curso de Pedagogia a Distância (FE/UnB) e da Cátedra UNESCO em Educação a Distância (UnB). Doutorado no Instructional Technology, University of Georgia, (EUA). Mestrado em Communciation Studies, Virginia Polytechnic Institute and State University (EUA). Fez pós-doutorado na Utah State University (EUA) e na Universidade Estadual de Campinas.

 

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG