MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Diretoria-Geral publica edital para eleição de representantes para as Congregações

Quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A Diretoria-Geral publicou, nessa segunda-feira (7), o Edital para Eleição de Representantes para as Congregações de campus do CEFET-MG, legislatura 2021-2023.

De acordo com o Edital, a inscrição para técnicos administrativos será de 14 a 16 de dezembro, eletronicamente, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição presente no Edital, que deverá ser encaminhado à Diretoria do respectivo campus do candidato como documento avulso cadastrado no SIPAC, assinado pelos candidatos titular e suplente.

A eleição dos representantes técnicos administrativos está prevista para o dia 18 de janeiro, eletronicamente, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição). A eleição dos representantes dos Departamentos, que se dá em assembleia departamental, deverá ocorrer até 19 de janeiro, mesmo dia em que a entidade representativa dos estudantes precisa indicar o representante discente para compor a Congregação.

O mandato dos representantes será iniciado em 1º de fevereiro de 2021.

A Congregação é o órgão colegiado do campus com competência de deliberação e normatização no que concerne às atividades de planejamento e gestão do campus e tem seu funcionamento disciplinado pelo Regulamento Geral dos Órgãos Colegiados do CEFET-MG.

Acesse a Portaria DIR nº 809/2020 e saiba como é a composição das congregações em cada campus, quais as datas fundamentais da eleição e conheça o formulário de inscrição para candidatos.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG