MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para o programa Jovens Embaixadores 2021

Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Até 7 de março, estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2021. Promovido pela Embaixada e pelos Consulados dos Estados Unidos no Brasil, o programa vai selecionar 33 estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que estão atualmente engajados, por pelo menos seis meses, em iniciativas de empreendedorismo e impacto social. Perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa estão entre os requisitos.

Segundo a Embaixada americana, a realização do intercâmbio presencial nos Estados Unidos depende das condições de saúde, segurança e viagem, e da aprovação do Departamento de Estado dos EUA quanto à implementação de um intercâmbio presencial em julho de 2021. Caso não seja possível, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio virtual em formato interativo e inovador.

Empreendedorismo social

Para fins do programa Jovens Embaixadores, empreendedorismo social é o conjunto de ações que leva a uma transformação social positiva. O programa busca jovens para desenvolver uma ideia, produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas à sua comunidade, por meio de ações, grande ou pequenas, de inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais, cooperativas em geral etc.

Programa Jovens Embaixadores

O programa, criado em 2003, é uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil em parceria com o Departamento de Estado dos EUA. Desde sua criação, houve participação de 677 jovens brasileiros.

Conif, com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG