MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa seleciona tecnologias inovadoras de estudantes e professores

Sexta-feira, 19 de março de 2021

Estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores que estejam vinculados a uma instituição de ensino de Minas Gerais e atuem em áreas da chamada hard Science (Química, Física, Engenharias) podem se inscrever, a partir do dia 23 de março, para o programa Escale-se. A iniciativa, que visa aproximar as pesquisas acadêmicas e o mercado, tem aporte financeiro da Fapemig e parceria com a RHI Magnesita, UFMG, Senai, FiemgLab e INCT Midas.

O programa pretende mapear 30 tecnologias promissoras em hard science no ecossistema de inovação mineiro. Dessas, de 10 a 15 passarão por uma fase de pré-aceleração, com mentorias e consultorias para que as ideias sejam transformadas em possibilidades de negócio. Após isso, de 2 a 5 equipes vão passar por avaliações e planejar a transferência da escala de bancada no laboratório para uma escala industrial, em maior quantidade. Ao final de todo o processo, o programa oferece até R$ 100 mil de aporte para o escalonamento da tecnologia vencedora.

Os interessados podem escolher entre submeter uma tecnologia que vai solucionar desafios propostos pela mineradora RHI Magnesita ou optar por uma modalidade livre, não vinculada a essas demandas. O edital e o formulário de inscrições estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira, 23, no site do programa: escalese.com.br.

 

Programa Escale-se,
com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG