MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Mobilidade internacional recebe inscrições de estudantes da Graduação

Terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Alemanha, França e Portugal são os países que integram o edital nº 009/22 do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do CEFET-MG. Estudantes de graduação de todos os campi podem se inscrever, entre 24 de fevereiro a 21 de março, no programa, que busca ampliar as habilidades acadêmicas e profissionais dos participantes.

O processo de seleção consiste em análise do histórico escolar, do rendimento global e da comprovação de proficiência em língua estrangeira, além de entrevista, que pode ser presencial ou remota.

São oferecidas 46 vagas e os estudantes selecionados estão isentos do pagamento de mensalidades na faculdade de destino, devendo arcar com possíveis taxas específicas cobradas pela instituição estrangeira. O CEFET-MG concederá bolsa de apoio mensal pelo período efetivo da mobilidade, desde que não ultrapasse seis meses.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do CEFET-MG cria condições para que discentes tenham oportunidades de convívio e de aprendizado em novo ambiente acadêmico, linguístico e cultural, contribuindo com a formação profissional e humana, bem como com o desenvolvimento de sua competência intelectual.

Saiba mais

Acesse o edital nº 009/2022

Acompanhe todas as informações no site da Secretaria de Relações Internacionais (SRI)

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo / SECOM / CEFET-MG