MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Núcleo de Acessibilidade e Apoio à Inclusão – NAAPI é implementado no Campus Varginha

Segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Sabemos que a inclusão é um dos caminhos para a consolidação dos direitos educacionais dos estudantes com necessidades educacionais específicas. Dessa forma, a Diretoria de Desenvolvimento Estudantil – DDE tem dedicado esforços para a implementação do Núcleo de Acessibilidade e Apoio à Inclusão – NAAPI em todos os campi do CEFET-MG.

O NAAPI é a unidade responsável por desenvolver, executar e avaliar os planos institucionais de desenvolvimento estudantil, bem como promover as condições necessárias para o acesso, a permanência, a participação, o desenvolvimento da aprendizagem, a eliminação de barreiras de acessibilidade e a inclusão plena de estudantes com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas, no âmbito do respectivo campus. Trata-se de uma equipe multiprofissional que conta com participação de servidores docentes e técnico-administrativos tais como, pedagogos, psicólogos dentre outros. O público-alvo para atendimento são estudantes do campus com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas.

Em Varginha, o diretor local do campus, professor André Rodrigues Monticeli nomeou, no dia 1º de outubro, os membros que farão parte do referido núcleo.

Além da nomeação, na última quarta-feira, dia 05 de outubro, ocorreu a primeira reunião da equipe. A abertura dos trabalhos contou com a participação do diretor André Monticeli e também do Coordenador de Assuntos Acadêmicos, professor Wagner Francisco Marinho da Silva. O NAAPI está vinculado à Coordenação de Assuntos Acadêmicos (CAAs).

O diretor André destaca que “promover uma educação inclusiva de qualidade, não é apenas missão exlusiva do NAAPI, mas de todos os profissionais e estudantes que atuam no campus Varginha”.

Equipe NAAPI Campus Varginha:

ROSICLER APARECIDA DE OLIVEIRA  (Coordenadora do Núcleo)
Docente da área de Formação Geral

ERIKA AZEVEDO
Técnico administrativo ocupante do cargo de Pedagoga

ROSELENE DALCIN
Técnico administrativo ocupante do cargo de Psicóloga

VIVIAN PALA RIBEIRO
Técnico administrativo

CARLOS GUILHERME ROCHA
Docente da área de Formação Geral

PAULO CÉSAR MAPPA
Docente do Departamento de Computação e Engenharia Civil

EGÍDIO IENO JUNIOR
Docente do Departamento de Mecatrônica