MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Comissão Eleitoral homologa chapas inscritas para eleição à Diretoria-Geral

Sexta-feira, 19 de maio de 2023

Duas chapas estão pleiteando o cargo: chapa 1 (Kécia Aline Marques Ferreira e Gilmer Jacinto Peres) e chapa 2 (Carla Simone Chamon e Conrado de Souza Rodrigues)

Sexta-feira, 19 de maio de 2023, às 8h02

A Comissão Eleitoral Central (CEC) homologou, nessa quarta-feira (17), a lista definitiva de chapas inscritas para concorrer à eleição de diretor-geral do CEFET-MG, legislatura 2023-2027. Duas chapas estão pleiteando o cargo: chapa 1 (Kécia Aline Marques Ferreira e Gilmer Jacinto Peres) e chapa 2 (Carla Simone Chamon e Conrado de Souza Rodrigues). A numeração das chapas foi definida por sorteio.

Debates

A Comissão publicou ainda o Regulamento para os debates entre os candidatos à Diretoria-Geral. De acordo com as regras previstas, o debate terá duração de duas horas, com exposição dos programas de cada chapa, perguntas da plateia, perguntas entre os candidatos, sendo divido em quatro blocos ao todo.

Os debates terão início em Varginha, no dia 24 de maio. Em virtude da reforma do auditório de Leopoldina, o campus receberá os candidatos para o debate no dia 29 de maio, e não mais 5 de junho, como estava previsto. Houve uma troca com o campus Timóteo, que agora recebe os candidatos no dia 5 de junho.

Cronograma de debates (atualizado)

Varginha                                24/05
Nepomuceno                          25/05
Leopoldina                             29/05
Curvelo                                  31/05
Timóteo                                  05/06
Contagem                               07/06
Araxá                                      12/06
Divinópolis                            15/06
Nova Gameleira (BH)            21/06
Nova Suíça (BH)                    27/06

Eleições

Poderão votar todos os servidores do quadro ativo permanente do CEFET-MG e em efetivo exercício na Instituição e todos os estudantes do CEFET-MG regularmente matriculados dos cursos da Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, da Graduação e da Pós-Graduação, do Programa Especial de Formação Pedagógica para Docentes e os em Estágio Supervisionado, inclusive aqueles cursando dependência.

A votação será realizada no dia 29 de junho, das 9h às 20h.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG