MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professores do Curso de Sistemas de Informação buscam parcerias com empresas e Governo de Minas para desenvolvimento de projetos de inovação

Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

No dia 30 de janeiro de 2024, às 18 horas, os professores Eduardo Gomes Carvalho e Lázaro Eduardo da Silva, do Curso de Sistemas de Informação do CEFET-MG participaram de uma reunião estratégica no Porto Seco de Varginha. O encontro teve como objetivo estreitar laços e buscar parcerias para o desenvolvimento de projetos de inovação em colaboração com empresas e o Governo de Minas.

Na oportunidade o Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Bruno Araújo apresentou as oportunidades para o desenvolvimento de parcerias entre o setor produtivo e as Instituições de Ciência e Tecnologia, entre elas o CEFET-MG. Durante o encontro, foram discutidos diversos temas relacionados à inovação, tecnologia e pesquisa, visando o desenvolvimento de projetos que possam impactar positivamente a sociedade mineira através do programa Compete Minas.

Os professores puderam estabelecer diálogo com representantes das principais empresas de Varginha e destacaram a expertise e a capacidade técnica dos alunos e pesquisadores do curso, ressaltando o potencial para contribuir significativamente em projetos que envolvam tecnologias para indústria 4.0, principalmente voltadas à análise de dados e inteligência artificial.

Ao final da reunião, ficou acertado que serão realizados encontros subsequentes com representantes de algumas empresas para aprofundar as discussões e alinhar possíveis projetos que promovam a sinergia entre o meio acadêmico, as empresas e o governo, potencializando o papel do CEFET-MG como um polo de inovação e excelência no campo da tecnologia da informação.

O Curso de Sistemas de Informação do CEFET-MG reitera seu compromisso com o desenvolvimento científico e tecnológico, e a participação ativa dos seus professores em iniciativas como essa reforça o papel da instituição como agente impulsionador do progresso no estado de Minas Gerais.

Responsável pela notícia: Eduardo Gomes Carvalho.